Altominho.tv
MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ

Arcos de Valdevez quer conceder incentivos ao investimento empresarial

O município de Arcos de Valdevez pretende conceder incentivos, para tornar o concelho mais atrativo à realização de investimentos empresariais. Na última reunião de Câmara foi dado início ao processo de elaboração de um Regulamento Municipal para a Concessão de Incentivos ao Investimento. 

Em comunicado, a autarquia adianta que o objetivo é atrair investimentos que “viabilizem a criação de emprego e de rendimento, que sejam relevantes para a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e para o desenvolvimento sustentável do concelho, bem como para a fixação e atração da população no concelho”.

De acordo com a mesma nota, no regulamento, estarão presentes “apoios ao investimento em Arcos de Valdevez, nomeadamente através de benefícios fiscais pela via da isenção total ou parcial dos impostos municipais, taxas municipais, e acesso a um programa de apoio ao licenciamento municipal denominado Via Verde”.

Este regulamento abrange todas as iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, relocalização ou ampliação neste concelho.

“Compete à Câmara Municipal promover e apoiar o desenvolvimento da atividade económica de interesse municipal”, sustenta o município, acrescentando que “são suscetíveis de apoio os projetos de investimento relevantes para o desenvolvimento sustentável do concelho, que contribuam para a diversificação do tecido empresarial local e que sejam geradores de novos postos de trabalho, promovam o aumento da qualificação dos postos de trabalho existentes e assentem em processos de inovação produtiva, designadamente, produção de novos bens e serviços”.