Altominho.tv
FACEBOOK LILIANA SILVA

Ex-deputada e atual vereadora do PSD concorre em Caminha com o CDS, Aliança e PPM

A ex-deputada pelo Alto Minho e atual vereadora do PSD na Câmara de Caminha vai concorrer àquela autarquia em coligação com CDS-PP, Aliança e PPM.

Segundo acórdão publicado em Diário da República, o Tribunal Constitucional decidiu “nada haver que obste a que a coligação entre o Partido Social Democrata (PPD/PSD), o CDS – Partido Popular (CDS-PP), o Aliança (A) e o Partido Popular Monárquico (PPM), constituída com a finalidade de concorrer, às eleições autárquicas de 2021, a todos os órgãos autárquicos do concelho de Caminha”.

O documento, de 20 de julho, o tribunal aceitou ainda que aquela coligação “adote a denominação O Concelho em Primeiro” para concorrer às eleições autárquicas de 26 de setembro.

A candidatura da social-democrata Liliana Silva à Câmara de Caminha foi aprovada, em março, pela comissão política distrital do PSD.

Liliana Silva, de 42 anos, é ex-deputada do PSD na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo em janeiro de 2019 e atual vereadora no executivo da maioria socialista liderado por Miguel Alves, juntamente com os social-democratas Paulo Pereira e Manuel Marques.

A contabilista é ainda presidente da comissão política concelhia do partido.

Liliana Silva foi eleita líder local do PSD em novembro último, num sufrágio a que se apresentou uma lista única e que elegeu, ainda, Rosa Máximo para presidente da Mesa da Assembleia. Pela primeira vez na história do PSD de Caminha, a liderança dos dois principais órgãos do partido está nas mãos de mulheres.

Nas autárquicas de 2017, o PS conquistou 53,15% dos votos e quatro mandatos, enquanto o PSD ficou-se pelos 39,14%, garantindo três lugares no executivo municipal. Nessas eleições, o PSD apostou na ex-autarca Júlia Paula Costa para recuperar aquela autarquia do Alto Minho, que havia perdido quatro anos antes para o PS.

Nas eleições de 26 de setembro, além da candidatura de coligação encabeçada por Liliana Silva, concorrem o atual presidente da câmara, Miguel Alves que se recandidata pela última vez, Rui Seixo pela CDU, e Luís Braga pelo Bloco de Esquerda.

Fora da corrida ficou o candidato do Chega! que entregou as listas de candidatura às eleições autárquicas de setembro nos serviços da autarquia e não no Tribunal, como é exigido por lei.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • la muchacha du Louvre
  • happy hour
  • le senior des Panoramas
  • a touch of Africa
  • abysmal tale
  • la boulangerie
  • la  boulangère
  • Machiko
  • rue des Barres