Altominho.tv

Paredes de Coura recebe Mário Laginha e promove concertos nas ruas e freguesias

O pianista Mário Laginha e o álbum ‘Atlântico’ vão ser os protagonistas de um concerto agendado para domingo, pelas 22h00, no Largo Visconde de Mozelos, em Paredes de Coura. Ainda durante o fim de semana, a música vai andar pelas ruas e freguesias do concelho.

O município de Paredes de Coura decidiu proporcionar mais um fim de semana de música e animação, com um “apelativo cartaz que começa já esta sexta-feira com as já habituais bandas de rua, cabendo aos Desbundixie Tradicional Jazz perfumar as ruas de Coura entre sexta e sábado com o seu ritmo e irreverência”.

Já no domingo à tarde, será a vez dos Funk You Brass Band mostrarem a sua “energia contagiante e variedade de repertório das grandes batidas funk”, que “prometem pôr toda a gente a dançar pelas ruas de Coura”.

Durante este e o próximo fim de semana, “Coura volta a dar música” com um camião palco a percorrer o concelho. Aos fins-de-semana, duas bandas locais, Kalhambeke e HugoBand, vão levar música às diferentes freguesias.

O grupo Kalhambeke dá início à iniciativa, percorrendo, no sábado, as freguesias de Cristelo, Insalde, Porreiras, Padornelo, Parada e a vila, enquanto que Mozelos, Bico, Vascões, Castanheira e Resende ficam para domingo, passando ainda de novo pela vila.

Já no dia 14 de agosto, será a vez do grupo HugoBand percorrer as freguesias de Romarigães, S. Martinho de Coura, Agualonga, Cunha, Infesta e vila. No domingo, a música ao vivo chega à vila, Formariz, Ferreira, Linhares, Cossourado e Rubiães. A iniciativa decorre sempre entre as 14h00 e as 19h00.

Também os grupos de bombos tão característicos do Alto Minho, como os Trovoada e Figueiras na Rua, vão animar as tardes de sábado e segunda-feira.