Altominho.tv

Soajo já tem um centro de bicicletas e caminhadas

O município de Arcos de Valdevez abriu oficialmente o Centro de Bicicletas & Caminhadas, em Soajo, inserido no projeto “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Esta empreitada, no montante de 45.420,10 euros, surgiu com o propósito de “melhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais”.

Inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês, o centro tem uma instalação de apoio, para que os praticantes da modalidade possam usufruir de alguns equipamentos, como instalações sanitárias, equipamentos de lavagem de bicicletas, ponto de lavagem e secagem de roupa dos ciclistas, estação de reparação de bicicletas, zona para carregamento de ebikes e zona de estacionamento.

De acordo com o município, foi também adjudicado o fornecimento e colocação de equipamento e sinalética de percursos cicláveis, no valor de 75 mil euros.

A operação “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, com um investimento elegível de 93.530 euros e comparticipação de 84.177 euros.