Altominho.tv

Programa de apoio ao comércio em Arcos de Valdevez com 27 candidaturas

Um total de 27 micro e pequenas empresas e empresários de Arcos de Valdevez concorreram à segunda fase do PROCOM – Programa de Apoio ao Comércio, para ajudar os empresários a investirem na modernização e inovação dos seus negócios.

Terminado o prazo para submissão das candidaturas, a iniciativa, dinamizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), reuniu “cerca do dobro das apresentadas na primeira edição do PROCOM em 2020”.

“Este resultado dá-nos um indicador do dinamismo e vontade do comércio arcuense de melhorar, expandir e se lançar em novos voos”, refere o município em comunicado.

O programa dirigido a todos comerciantes de Arcos de Valdevez foi lançado em tempo de pandemia de Covid-19 e contou com a aprovação de 14 projetos, num investimento privado de 300 mil euros e um apoio municipal de 144 mil euros”. Para a segunda edição, o apoio inicial subiu para os 150 mil euros.

Na altura da apresentação do PROCOM 2021, o presidente da Câmara adiantou que, este ano, “o município vai atribuir, um apoio até 10 mil euros aos empresários de estabelecimentos de comércio tradicional, micro e pequenas empresas, de todo o concelho”.

Podem beneficiar dos incentivos do PROCOM, “as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual com o regime de contabilidade organizada e regime simplificado, cuja atividade principal se insira na divisão 47 da Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE)”.

As candidaturas encontram-se agora em análise.