Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez duplica investimento na Ação Social Escolar para apoiar 1250 alunos

A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou, em reunião do executivo, um conjunto de apoios ao nível dos auxílios económicos que vão abranger cerca de 1250 alunos do concelho. O investimento municipal na ação social escolar, superior a 52 mil euros, representa cerca do dobro do apoio financiado nos anos transatos.

Esta medida, segundo a autarquia, tem em consideração “as condições socioeconómicas de algumas famílias, que não lhes permitem suportar, integralmente, os encargos decorrentes da frequência escolar dos seus filhos”.

“Depois de quase dois anos a se debaterem com as dificuldades agravadas pela pandemia, e considerando as dificuldades sentidas, sobretudo pelas família mais carenciadas, em suportar os encargos decorrentes da aquisição dos cadernos de atividades, foi deliberado atribuir fichas de trabalho a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, gratuitamente aos alunos de escalão A e B, e com apoio de 50% para os restantes”, especifica o município em comunicado.

Com estes apoios, a autarquia pretende “reforçar e alargar a política de apoio às famílias no âmbito socioeducativo, contribuindo para a melhoria da qualificação dos jovens arcuenses e alívio no orçamento familiar”.