Altominho.tv

IPVC aumenta para 19 os cursos disponíveis para bolsas da Fundação José Neves

Para além dos 14 cursos já disponíveis com as bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves (FJN), o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) viu agora aprovados mais cinco cursos. 

O IPVC passa a ser a Instituição com mais bolsas disponíveis entre Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Mestrados e Pós-graduações.

O CTeSP em Indústrias Biotecnológicas, a Pós-graduação em Conexões Matemáticas e a Abordagem Steam no Ensino Básico, a Pós-graduação em Marketing Digital e E-Business, o Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação e o Mestrado em Cibersegurança passam também a constar da lista das bolsas reembolsáveis da FJN. 

Estes cinco novos cursos aprovados complementam a lista dos 14 cursos que já tinham sido aprovados (Artes e Tecnologia; Contabilidade e Gestão para PME; Desenvolvimento Web e Multimédia; Enfermagem Comunitária; Enfermagem de Reabilitação; Enfermagem Médico-Cirúrgica; Gerontologia Social; Ilustração e Produção Gráfica; Logística; Marketing; Mecatrónica; Sistemas Eletrónicos e Computadores; Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação; Transportes e Logística).

“O principal objetivo das bolsas reembolsáveis da FJN é democratizar o acesso à educação. O ISA FJN é um programa de apoio para todos os portugueses que pretendam investir na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira. O mercado de trabalho está a mudar rapidamente, tornando crucial a formação e a aprendizagem ao longo da vida, para responder aos novos desafios que nos são colocados”, sublinha Carlos Oliveira, Presidente Executivo da FJN.

De destacar que o ISA FJN garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram continuar ou retomar os estudos e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada. Para obter mais informações e efetuar candidatura basta visitar a página web https://joseneves.org/pt/isa

Além do ISA FJN, a Fundação José Neves conta também com o portal Brighter Future, que é a maior base de conhecimento sobre Educação e Competências em Portugal, ao permitir comparar e relacionar informações sobre cerca de 4.000 cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes. Esta plataforma transforma dados em factos e informação relevante para que profissionais e estudantes possam tomar as melhores decisões para o seu futuro.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • la boulangerie
  • la  boulangère
  • Machiko
  • rue des Barres
  • l'hélice
  • Things in Glocca Morra
  • the stylish man
  • anybody got a coffee?
  • after the battle