Altominho.tv

Primeira edição da Clássica de Melgaço acontece no sábado

Melgaço recebe, no sábado, uma prova de ciclismo de estrada destinada ao escalão de juniores. A primeira edição da Clássica de Melgaço integra o calendário nacional e é pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo município de Melgaço, a prova conta com um percurso de 103 quilómetros, em que se destaca a subida a Castro Laboreiro, onde vai estar instalada a meta final, depois do pelotão ter percorrido por duas vezes um circuito que se inicia no Largo da Feira, pelas 12h55.

“É com expectativa positiva que aguardamos a realização desta prova. Será uma reinterpretação do Grande Prémio do Minho, prova que tanto nos apraz receber sempre que é organizada. Este ano vamos receber a Clássica de Melgaço, que percorrerá as ruas de Melgaço e conta com a subida ao Castro Laboreiro, uma subida mitiga do ciclismo do Alto Minho”, referiu vereador do Desporto da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima, citado na nota enviada à imprensa.

A organização garante que a prova vai ser “organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo”.

“Melgaço está a proporcionar todas as condições aos jovens atletas para que possam competir num ano em que ainda estamos muito limitados, em que as competições são ainda muitas distanciadas no tempo. Isso leva à desmotivação e pode ter consequências graves no futuro. Por isso, estamos dispostos a fazer a nossa parte e só esperamos que todos cumpram para que se possa realizar cada vez mais as provas”, sublinhou José Adriano Lima.

O traçado da prova do próximo sábado inclui passagens por Fonte da Vida, Capela Nossa Senhora da Orada (onde será dada a partida real), Estrada Nacional 202, Paderne, Alvaredo, Centro de Estágios de Melgaço, Rua Hermenegildo Soalheiro e Praça da República. Após a última volta ao circuito, o pelotão seguirá em direção a Fiães, Pomares, Lamas de Mouro e Castro Laboreiro, onde terminará a primeira edição da Clássica de Melgaço.