Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Percursos temáticos em Caminha proporcionam passeios a pé, de jipe ou a cavalo

A Câmara de Caminha anunciou que estão abertas as inscrições para os percursos temáticos de história e património, que proporcionam, até setembro, passeios a pé, de jipe ou cavalo.

A iniciativa arranca na próxima terça-feira, às 11h00, com a ação “Experiências e Tradições – Riqueza de Usos, Costumes, Saberes e Sabores”. Este percurso vai realizar-se novamente a 31 de agosto, pelas 11h00, com a duração de aproximadamente seis horas e limitado a 12 participantes.

Já a 3 de agosto, pelas 15h00, terá lugar o percurso “Encantos e Recantos do Concelho – Tesouros Escondidos”, que durante quatro horas vai dar a conhecer as freguesias do concelho.

Nos dias 17 agosto e 7 de setembro, pelas 17h00 e com duração de cerca de duas horas, decorrerá o percurso “As Ruas, as Casas, a História e o Património – Vila de Caminha”. A participação nos diferentes percursos é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sendo as vagas limitadas.

Os percursos temáticos “integram o Programa Cultural Verão 2021, adaptado às orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), que pretende mostrar que o concelho de Caminha é um destino de confiança”.

Os passeios de jipe que decorrem entre a serra e a costa são outras das possibilidades destes percursos temáticos, bem como os passeios a cavalo, com a duração de uma hora, que podem decorrer na aldeia e monte de Moledo, pela costa ou Mata Nacional do Camarido e praia de Moledo.