Altominho.tv

Antigo dirigente Fernando Lima dá nome a pavilhão municipal de Caminha

O executivo da Câmara de Caminha aprovou, por unanimidade, a atribuição do nome de Fernando Lima ao Pavilhão Municipal de Caminha.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia explicou que “a proposta surgiu na sequência do pedido formalizado pelo Clube de Andebol de Caminha (CAC)”, que destaca o “contributo do antigo dirigente, sublinhando que a evolução do clube foi marcada pela presença física e simbólica do homem que foi o grande entusiasta e o maior responsável pela formação desportiva, na modalidade de andebol, no concelho de Caminha”.

Além do contributo e das qualidades pessoais e desportivas de Fernando Lima, o CAC considera que a construção do próprio equipamento foi influenciada por ele. “Permitimo-nos afirmar, sem vaidade e com verdade, que o Pavilhão Municipal de Caminha, se existe tal como o conhecemos, se deve e faz parte da concretização do enorme sonho de Fernando Lima”, sublinha o clube.

Com o parecer positivo também da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho, o equipamento passará a designar-se Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima.