Altominho.tv

Feira do Livro de Ponte de Lima decorre de 8 a 11 de julho

A Expolima vai acolher a 25ª edição da Feira do Livro de Ponte de Lima, que vai realizar-se de 8 a 11 de julho, em espaço ao ar livre.

Com entrada gratuita, o programa da feira contempla atividades diversificadas para crianças e famílias, como palestras e ateliers, momentos musicais e a presença de diversos autores locais e nacionais.

Este evento “oferece um conjunto diversificado de publicações, onde estarão representadas aproximadamente 100 editoras, com novidades editoriais, livros de fim de edição e saldos, disponibilizados pela Livraria “A União”, pelo município de Ponte de Lima, pela Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, pela Universidade Aberta, pela Universidade Fernando Pessoa, pelo Centro de Estudos Regionais, pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e pela Livraria alfarrabista ler.com.gosto”, adianta o município de Ponte de Lima em comunicado.

A sessão inaugural, no dia 8 de julho, será dedicada a Ponte de Lima com a apresentação do livro “À Descoberta de Ponte de Lima”, uma edição municipal da autoria de Maria João Figueiroa.

O evento conta ainda com a apresentação do livro de Rui Guedes e da influenciadora digital e criadora de conteúdo sobre literatura, Cátia Vieira, autora da conta de Instagram “Books Turn You On”.

Os momentos musicais estarão a cargo da Academia Fernandes Fão – Pólo de Ponte de Lima, dos grupos Duo Lethes e Conectsom e haverá ainda uma noite de fado com a limiana Cláudia Pimenta, que atuará com uma convidada especial.

A feira está aberta ao público das 9h30 às 00h00 e a lotação é limitada à capacidade do espaço, seguindo-se as orientações da Direção-Geral da Saúde.