Altominho.tv

Festival Percursos da Música regressa de 13 de julho a 8 de agosto

O “Festival Percursos da Música 2021” regressa a Ponte de Lima, entre os dias 13 de julho e 08 de agosto.

Serão 27 dias “de um programa de eventos ou espetáculos culturais, em sucessão contínua, através de um roteiro/itinerário, passando pela música clássica, erudita e contemporânea, numa combinação harmoniosa e expressiva de sons, que seguem regras variáveis conforma a época e civilização apresentados, com sons vocais, instrumentais ou mecânicos”.

O Festival apresenta uma oferta eclética, para diversos públicos, com músicos e grupos de renome nacional e internacional, sempre às 22h00.

Na apresentação do programa 2021 do Festival Percursos da Música, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima destacou a sua qualidade, referindo que se trata de “um programa muito ambicioso e de grande qualidade, cumprindo na íntegra as regras de segurança” segundo as orientações da Direção Geral da Saúde.

O autarca relembrou que este projeto “procura envolver um conjunto de artistas e instituições de Ponte de Lima de grande qualidade.”

A programação contempla também a apresentação de jovens talentos limianos que se têm afirmado no panorama musical internacional, além de instituições com presença e que desenvolvem atividade assinalada em Ponte de Lima, como a Academia de Música Fernandes Fão e a APPACDM de Ponte de Lima.

Os bilhetes são gratuitos, mas obrigatórios, com lugares sentados, e podem ser levantados na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, nos dias úteis, no período da manhã, entre as 9h30 e as 12h30 e no período da tarde, entre as 14h00 e as 17h30 e todos os dias, sábados e domingos, na Expolima, a partir das 20h30.