Altominho.tv

“Mais Viana à Esplanada” apoia restauração e turismo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial apresentaram a iniciativa “Mais Viana à Esplanada”, que inclui estacionamento gratuito e cortes de vias para estimular a restauração e revitalizar o centro histórico da cidade entre 14 de junho e 30 de setembro.

O Vereador do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, indicou, em conferência de imprensa, que a medida visa “criar condições para que os espaços de restauração e bebidas possam exercer funções de uma forma mais alargada durante um período específico”.

Considerou que, no ano passado, a iniciativa foi “um sucesso”, com 104 pedidos de adesão e 92 aprovações, pelo que as expetativas são igualmente elevadas para este Verão.

Já o Presidente da AEVC, Manuel Cunha Júnior, indicou que o objetivo é “revitalizar uma ação que foi bem sucedida” e que inicia daqui a uma semana, para dar tempo às empresas de se adaptarem e de apresentarem os necessários pedidos de autorização para instalação ou ampliação de esplanadas.

Em nota, a Câmara de Viana disse que “de 14 de junho até 30 de setembro de 2021 será proibido o trânsito a veículos, entre as 11h00 e as 22h00, em diversos arruamentos do centro histórico. No mesmo período, ficará disponível para estacionamento gratuito o Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia e o Parque de Estacionamento Gil Eannes”.