Altominho.tv

Maçonaria e a Loja Vedeta do Norte é tema da exposição que abre no sábado

A exposição “Maçonaria ao Val. de Âncora e a Loja Vedeta do Norte (1903-1929)” vai ser inaugurada, no sábado, às 16h00, no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora (CSCVPA), em Caminha, foi hoje divulgado.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo adiantou que a exposição, apoiada pelo município, é organizada pelo CSCVPA em colaboração com o Nuceartes- Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora, a escola profissional ETAP e o Arquivo do Grémio Lusitano. 

Na ocasião, será apresentado o livro-catálogo da exposição, da autoria de Paulo Torres Bento, e formalizada a oferta da cópia digital do espólio da Loja Vedeta do Norte, na posse da família Morais Cabral, ao Grande Oriente Lusitano, que para o efeito se fará representar pelo Grão-Mestre Adjunto, Carlos Vasconcelos. 

A mostra, de entrada livre, ficará patente em Vila Praia de Âncora até ao dia 12 de setembro, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h30, e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 19h00.