Altominho.tv
DIOCESE DE VIANA DO CASTELO

Fiéis rezam em vigília por novo bispo

Um grupo de fiéis de Viana do Castelo promove na quinta-feira uma vigília de oração pela eleição de um novo bispo para a diocese do Alto Minho, nove meses após a morte de Anacleto Oliveira.

Em comunicado, o grupo de fiéis adiantou que a iniciativa, que vai decorrer a partir das 21h00, na capela do seminário diocesano de Viana do Castelo, “contará com a participação de leigos e sacerdotes que fazem parte desta mesma família diocesana”.

“Desde a morte de D. Anacleto Oliveira, a 18 de setembro de 2020, que a diocese de Viana do Castelo vive em sede vacante. Decorridos estes quase nove meses, a comunidade eclesial de Viana do Castelo, concretizando o pedido do administrador diocesano de oração pela nomeação de um novo Pastor, unir-se-á em oração aguardando, com expetativa, a designação do sucessor de D. Anacleto”, referem.

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, morreu em setembro, aos 74 anos, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada do Sul (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.