Altominho.tv

Valença cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Câmara de Valença aprovou, esta segunda-feira, a celebração de um acordo de cooperação com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas para a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante.

Segundo a autarquia, esta estrutura pretende “apoiar os munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso ou que ainda residam nos países de acolhimento”, tendo como objetivo “responder às questões que todos colocam no seu regresso, nomeadamente, a reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego, estudos, entre outras”.

“Este novo serviço é uma mais valia para o concelho e um ato de justiça para os cidadãos valencianos que nos quatro cantos do mundo tem vontade de regressar e precisam de ajuda”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado na nota enviada à imprensa.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante vai “prestar um serviço gratuito a todos os emigrantes, residentes ou não em Portugal, assim como aos seus familiares”.