Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Caminha tem uma nova praia

O concelho de Caminha “ganhou” uma nova praia, localizada na freguesia de Seixas, segundo uma portaria publicada na sexta-feira.

O diploma publicado em Diário da República procede, para o ano de 2021, à “identificação das águas balneares costeiras e de transição e das águas balneares interiores, fixando as respetivas épocas balneares, bem como à identificação das praias de banhos onde é assegurada a presença de nadadores-salvadores”.

Entre as praias identificadas está agora incluída a Praia de Pedras Ruivas, na freguesia de Seixas. “A oficialização desta praia de rara beleza é mais um sinal de trabalho que o município tem vindo a fazer para a sustentabilidade do território e para a criação de mais fatores de atratividade para residentes e turistas. Seixas merece, o rio Minho merece e o concelho de Caminha também merece esta distinção do Governo de Portugal”, sublinha o presidente da Câmara, Miguel Alves, citado no comunicado enviado à imprensa.

Segundo o autarca, “em Pedras Ruivas, como nas outras praias oficiais, será assegurada a presença de nadadores-salvadores durante a época balnear respetiva, monitorizando-se a qualidade da água e definindo-se regras relativamente à ocupação e utilização da área balnear”.

Esta nova praia vai juntar-se às cinco que atualmente existem no concelho de Caminha, nomeadamente as praias da Foz do Minho, de Moledo, de Vila Praia de Âncora, do Forte do Cão, em Âncora, e das Azenhas, em Vilar de Mouros.

Na região Norte e na maioria das praias de Caminha, a época balnear vai começar a 12 de junho e terminar a 12 de setembro. No caso da praia das Azenhas, em Vilar de Mouros, e da nova praia de Pedras Ruivas, a época inicia-se a 1 de julho, prolongando-se até 31 de agosto.