Altominho.tv

Intervenção na Rua do Fêlo em Moledo vai custar 237 mil euros

A intervenção na Rua do Fêlo em Moledo, no concelho de Caminha, vai custar 237 mil euros.

A autarquia explicou que esta intervenção de construção da rede de águas residuais na Rua do Fêlo em Moledo, “vai abranger 35 ramais, 220 metros de coletor gravítico e 200 metros de conduta elevatória”.

“A obra ainda abrange a execução de uma estação elevatória. É de referir ainda que as Águas do Alto Minho na área de intervenção estão a substituir a conduta de abastecimento de água. Esta obra a decorrer em Moledo faz parte da empreitada de Execução de Sistemas de Abastecimento de Água e Águas Residuais que vai construir mais de 14 quilómetros de rede de saneamento e cinco estações elevatórias, permitindo ainda alargar a rede de abastecimento de água”, disse a Câmara de Caminha.

Esta empreitada “vai permitir construir rede de saneamento em Venade, Azevedo, Moledo e Âncora, e expandir a rede de abastecimento de água em Moledo”.

A intervenção vai servir 493 habitações e 558 habitantes.

A “Empreitada de Execução de Sistemas de Abastecimento de Água e Águas Residuais foi aprovada no âmbito da aprovação da candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, aviso “POSEUR-12-2017-05 – Ciclo Urbano da Água”, cujo investimento total supera os dois milhões de euros.