Altominho.tv

Investimento de quase 800 mil euros para construir relvados sintéticos em Perre, Deocriste e Vila Franca

A Câmara de Viana do Castelo deu hoje nota que deliberou a adjudicação de um valor global de quase 800 mil euros para a empreitada de construção de relvados sintéticos em Perre, Deocriste e Vila Franca.

Segundo a autarquia, “este investimento vai ao encontro da aposta que tem sido feita pelo Município, na última década, para a transformação profunda do tecido desportivo e dos equipamentos desportivos do concelho, o que irá permitir a Viana do Castelo ser Cidade Europeia do Desporto em 2023”.

A candidatura “reflete a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes”.

Viana do Castelo apresenta-se “como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor”.

O projeto do Centro de Mar “aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos e no reforço da posição de Viana do Castelo como uma cidade marítima”.

Esta aposta integrou a construção do Centro de Remo, Centro de Vela, Centro de Canoagem e Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf, centros desportivos onde é promovido o projeto escolar Náutica nas Escolas, através do qual milhares de estudantes vianenses contactam com o rio, mar e desportos náuticos.