Altominho.tv

PSP detém casal por tráfico e cultivo de estupefacientes em Viana do Castelo

A PSP de Viana do Castelo deteve um homem com 25 anos de idade, distribuidor, e uma mulher com 27 anos, ‘youtuber’, ambos residentes na cidade, pelo crime de tráfico e cultivo de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu na sexta-feira e foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal.

No decurso da operação, “foi realizada uma busca domiciliária da qual resultou a apreensão de uma estufa devidamente montada, bem como todos os utensílios necessários ao seu funcionamento (Lâmpadas LED, desumidificador, humidificador, cabos elétricos, exaustor, adubos fertilizantes, vasos com plantas de canábis já secas) e ainda 18 doses de liamba”.

A situação foi detetada “após a PSP, juntamente com o Bombeiros de Viana do Castelo, terem sido chamados para um incêndio numa habitação”. “Durante a resolução desta ocorrência, os agentes no local aperceberam-se que o casal detido tinha instalado num dos quartos da sua habitação uma estufa para cultivo de canábis”, lê-se na nota enviada à imprensa.

PSP VIANA DO CASTELO

Os detidos foram presentes nos serviços do Ministério Público do DIAP de Viana do Castelo.