Altominho.tv

Investimento de 332 mil reabilitou zona ribeirinha do rio Vez

Já abriu à circulação o arruamento da Lamela em Arcos de Valdevez, que foi objeto de obras de requalificação com um investimento global de 332 mil euros.

A Câmara de Arcos de Valdevez deu nota que “esta obra vem melhorar a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal na zona ribeirinha da vila de Arcos de Valdevez, trazendo também benefícios ao nível dos acessos aos equipamentos turísticos existentes na zona, à Piscina Municipal e outros equipamentos desportivos”.

“Esta intervenção permitiu efetuar o redimensionamento do arruamento, dos passeios e aumentar o número de lugares de estacionamento, incluindo lugares para pessoas com mobilidade condicionada. Também foi dada continuidade ao passadiço desde a zona do pontilhão da Azenha até ao pontilhão antigo da praia fluvial da Valeta”, assegurou a autarquia liderada por João Esteves.

Com esta obra, “pretendeu-se criar um traçado mais urbano e com isso assegurar maior conforto e segurança aos peões e ciclistas”.

A empreitada foi cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 3 – Economia de baixo teor de carbono, com um Investimento Elegível de 81.687,38€ e Comparticipação Comunitária de 69.434,27€.