Altominho.tv

José Passos Rodrigo é o candidato do PSD à Câmara de Melgaço

O analista económico-financeiro e consultor de gestão empresarial, José Passos Rodrigo, é o candidato do PSD à Câmara de Melgaço nas próximas eleições autárquicas.

“Decidi aceitar o convite para gerir os novos destinos de Melgaço porque acredito que muito posso ajudar nesse sentido”, afirma o candidato, citado na nota enviada esta segunda-feira à imprensa.

José Passos Rodrigo adiantou, em declarações à Lusa, que as suas prioridades passam pelo “desenvolvimento económico e social do concelho, através da instalação de empresas de ponta que permitam atrair e fixar população”.

O candidato social-democrata acrescentou que outras das apostas da sua candidatura “passa pela dinamização das valências turísticas de Melgaço de forma a tornar o concelho mais competitivo nesta área”.

“As pessoas que tiveram a honra de me convidar, e conhecidas, sabem que tenho visões de futuro. Tenho bem presente em conhecimento do que é necessário criar e corrigir, em Melgaço, para se construir o seu desenvolvimento e a sua identidade. Melgaço vem no mapa e não bastará só vir no mapa. Tem de se ambicionar a muito mais nas suas diversas valências”, salientou José Passos Rodrigo.

Já o presidente da comissão política distrital do PSD, Olegário Gonçalves, também citado na nota, referiu tratar-se de “uma escolha acertada pelo perfil pessoal e experiência profissional de José Passos Rodrigo”.

“É mais uma candidatura ganhadora do PSD e que, seguramente, mudará os destinos do concelho”, referiu.

Segundo o PSD, José Passos Rodrigo “foi diretor da SORGAL (Grupo Soja de Portugal), diretor-geral da empresa açoriana Luís Pimentel, Empreendimentos Imobiliários e Turísticos sendo, atualmente, analista financeiro e consultor de gestão e de organização de empresas”.

“Assumiu cargos de direção e administração em várias empresas no país, sendo que as suas áreas de conhecimento e prática profissional são transversais e vão desde as áreas administrativas e financeiras, passando pelas comerciais e logísticas, até às áreas de produção”, sustenta a nota.