Altominho.tv

Sobe para 104 o número de casos ativos de Covid-19 no Alto Minho

A região do Alto Minho registou desde a passada sexta-feira mais três mortes associada à Covid-19, 22 novas infeções e 14 recuperados. Há agora 104 casos ativos de infeção.

Segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), os óbitos foram registados nos concelhos de Arcos de Valdevez, Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo.

Com o maior número de infetados, o concelho de Viana do Castelo registou, além de uma morte, 10 casos de Covid-19 e seis recuperados. Tem agora 50 casos ativos.

Arcos de Valdevez contabilizou uma morte, cinco novas infeções e três recuperados. Há 12 casos ativos neste concelho.

Com o registo de mais uma morte por Covid-19 e uma recuperação, o número de casos ativos desceu para dois no concelho de Vila Nova de Cerveira.

O concelho de Valença contabilizou mais cinco casos de infeção, contando agora com 14 casos ativos.

Em Ponte de Lima, há um total de 11 infetados, após a confirmação de mais dois casos de Covid-19 e uma recuperação.

Ponte da Barca registou três novas infeções e duas recuperações nos últimos três dias. O número de casos ativos subiu, assim, para cinco.

Sem novos casos de infeção nem recuperados, o concelho de Monção mantém-se com cinco casos ativos.

O concelho de Melgaço mantém-se com três infeções ativas, após confirmação de um novo caso de Covid-19 e uma recuperação.

Caminha não registou novos casos de infeção, mas ocorreu uma atualização do número de casos confirmados desde o início da pandemia. Atualmente, há um caso ativo neste concelho.

Paredes de Coura não regista novos casos de infeção nem recuperados, mantendo-se com um caso ativo.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 18.133 casos, 17.612 recuperados e 417 óbitos.

 
ULSAM