Altominho.tv
PIXABAY

Viana promove II Semana da Floresta até sexta-feira

A Câmara de Viana do Castelo está a promover, desde domingo e até sexta-feira, a II Semana da Floresta, uma iniciativa que inclui o lançamento de manuais e documentários, apresentação de programas e de concursos.

Em comunicado, o vereador do Ambiente e da Biodiversidade, Ricardo Carvalhido, anunciou o lançamento nas redes sociais da Câmara Municipal de um vídeo intitulado “Recuperação Ecológica de Áreas Classificadas”.

A peça faz o balanço do programa de recuperação ecológica das áreas classificadas de Viana do Castelo, um investimento de meio milhão de euros na floresta local lançado em final de 2019 no âmbito do Ano Municipal para a Recuperação da Floresta Nativa Portuguesa.

O programa contou com o envolvimento e parceria de várias juntas e uniões de freguesia, e conselhos diretivos de baldios de Viana do Castelo.

Esta segunda-feira será publicado o “Manual do Ambiente e da Biodiversidade – Tomo Invasões Vegetais”, na terça-feira, decorrerá a 5ª reunião da Comissão Municipal de Baldios de Viana do Castelo, na quarta-feira será apresentado o Programa Árvores da Memória, na quinta-feira, será promovido o lançamento do concurso Desafio Bioregisto Floresta, sendo que o programa termina na sexta-feira, com a publicação do documentário online para pais e filhos intitulado “Bosque de Alimentos”.