Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Caminha repara danos causados pelas tempestades de inverno

A Câmara de Caminha lançou um programa de empreitadas de recuperação de danos em várias infraestruturas, provocados pelas tempestades de inverno, num investimento municipal superior a 170 mil euros.

De acordo com a autarquia, “o plano municipal abrange seis obras consideradas urgentes nas freguesias de Âncora, Caminha e Vilarelho e Seixas” e “pequenos trabalhos de reparação que foram sendo efetuadas pelas equipas camarárias”.

Recuperação de muros de suporte de estrada que ruíram, reparações de pavimentos em zonas que se tornaram intransitáveis e colocação de tubagem de escoamento de águas são as principais reparações a realizar.

Desde o início do inverno, o município de Caminha registou 22 ocorrências resultantes do mau tempo, na sua maioria provocadas pelas tempestades Gaetan e Karim que, com seis e 10 ocorrências respetivamente, “deixaram um rasto de danos em diversas estradas e muros de suporte por todo o concelho”.

“Este inverno foi particularmente duro com a infraestrutura viária do concelho e obrigou-nos a um investimento não programado que não podemos adiar. Nesta primeira fase vamos tentar acorrer a situações de absoluta emergência – estradas cortadas ou muros em risco de colapsar – e, depois, pensamos avançar para outro tipo de intervenções mais ao nível de pavimentos e betuminoso, em arruamentos que não apresentam as condições ideais para uma circulação automóvel em segurança”, adiantou o presidente da autarquia, Miguel Alves.

A primeira fase de intervenção decorrerá durante as próximas semanas.