Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Investimento de 100 mil euros requalifica cinco ruas em Troporiz

A Câmara de Monção informou esta quinta-feira que está a proceder à beneficiação do pavimento em cinco ruas no interior da freguesia de Troporiz, num investimento de cerca de 100 mil euros.

Em comunicado, a autarquia adiantou que os trabalhos abrangem a Rua da Eira de Cima, a Rua das Barreiras, a Rua da Escola, a Rua Costa da Veiga e a Rua Vinhas de Baixo, numa extensão total de 1.707 metros.

A empreitada, segundo o município, “permitirá uma circulação automóvel e pedonal mais cómoda e segura, assegurando, ao mesmo tempo, melhores condições de acesso às habitações e aos espaços agrícolas localizados nas zonas intervencionadas”.

“As intervenções em curso vão aumentar a segurança rodoviária e a qualidade de vida da população local”, sublinha o presidente da autarquia, António Barbosa, acrescentando que “a requalificação da rede viária é um processo pensado e executado, de forma gradual, em todo o território concelhio”.

Os trabalhos de melhoramento e valorização rodoviária na freguesia de Troporiz tiveram início esta semana e vão prolongar-se durante os próximos dias.