Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 administrada a 330 idosos de Monção

Trezentas e trinta pessoas de Monção com mais de 80 anos receberam esta quinta-feira a segunda dose da vacina contra a Covid-19, administrada no Centro de Vacinação instalado no Pavilhão Desportivo.

Em comunicado, a autarquia adianta que os idosos vacinados a 25 de fevereiro, o primeiro dia de vacinação no concelho, receberam a segunda toma “passados 21 dias”.

“Até ao momento, num total de seis dias, foram aplicadas 1314 vacinas a 984 pessoas do concelho, com idade superior a 80 anos ou, entre 50 e 65 anos, sendo portadoras de doenças relacionadas com insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal crónica e doença pulmonar crónica”, refere o município.

A marcação dos utentes é efetuada, telefonicamente, pelo Centro de Saúde de Monção, sendo que, em caso de mobilidade reduzida, o utente pode ser acompanhados por um familiar.

De acordo com a autarquia, o plano de vacinação “tem decorrido com total normalidade, evidenciando-se, ao longo do processo, a competência dos profissionais de saúde, das equipas de bombeiros e dos funcionários da autarquia, bem como o sentido de responsabilidade e a postura cívica dos utentes”.