Altominho.tv

Cláudia Marinho é candidata da CDU à Câmara de Viana do Castelo

Cláudia Marinho, única vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, de maioria socialista, é a candidata da coligação à presidência da autarquia da capital do Alto Minho nas eleições deste ano, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações a anunciar a cabeça-de-lista à Câmara de Viana do Castelo, a CDU adiantou que a apresentação pública da candidatura será marcada posteriormente.

Cláudia Marinho estreou-se, em 2017, como cabeça-de-lista da CDU à presidência de um executivo a que os comunistas regressaram em 2013 e que não querem perder.

A conquista de um mandato, em 2013, com a eleição de Ilda Figueiredo, quebrou então um interregno de oito anos de ausência da CDU na Câmara da capital do Alto Minho.

A comunista, de 46 anos, é educadora social numa Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Viana do Castelo, com funções de coordenação numa equipa de rua, na área da redução de riscos e minimização de danos, com população consumidora de substâncias psicoativas.

Cláudia Marinho é membro da direção regional do PCP e da concelhia de Viana do Castelo, do Movimento Democrático da Mulher, do Movimento Erradicar a Pobreza, da Associação dos Profissionais da Educação Social e aderente no Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Nas autárquicas de 2017, o PS conquistou 53,68% dos votos e garantiu seis mandatos. O PSD atingiu os 21,25% e dois mandatos e a CDU alcançou 8,11%, ficando apenas com um único lugar no executivo municipal.