Altominho.tv

“Caminha Âncora do Saber” dá a conhecer o concelho aos mais novos

Os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, no concelho de Caminha, têm mais uma plataforma digital à distância de um clique. Na escola ou em casa, através da plataforma Caminha Âncora do Saber podem aceder a atividades multimédia dinâmicas, interativas e lúdicas.

Em comunicado, o município explica que a plataforma “é mais uma ferramenta que os alunos têm à disposição em tempos de pandemia e ensino à distância para melhorarem os seus conhecimentos, nomeadamente no que respeita ao concelho de Caminha”.

Para os alunos do pré-escolar estão disponíveis as coleções Bia e Kiko (português, matemática e mundo) e a Biblioteca do Gigante. Já os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, na área Currículo Local, “vão descobrir a riqueza cultural do concelho de Caminha, através da exploração de incríveis animações e jogos sobre os monumentos, as personalidades, as lendas e as tradições da sua comunidade local”, especifica a autarquia, acrescentando que esta ferramenta de aprendizagem, colaboração e partilha inclui ainda propostas de atividades para realizar em família, bem como desafios e concursos, entre outros conteúdos.

De acordo com o município, os códigos de acesso de cada criança já foram enviados para os professores titulares.

A plataforma Caminha Âncora do Saber é disponibilizada pela Câmara de Caminha, no âmbito do projeto Scholl4All.