Altominho.tv

Casos ativos descem para 199 no Alto Minho

A região do Alto Minho registou desde a passada segunda-feira mais três mortes associadas à Covid-19, 25 novas infeções e 26 recuperados. Há agora 199 casos ativos de infeção.

Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), as vítimas mortais foram registadas nos concelhos de Arcos de Valdevez (1), Melgaço (1) e Viana do Castelo (1).

O concelho de Arcos de Valdevez registou ainda mais três casos de infeção e o número de casos ativos subiu para 24.

Em Melgaço foram registadas mais duas infeções e duas recuperações. Este concelho tem agora sete infetados.

O concelho de Viana do Castelo contabilizou mais 13 casos de infeção e nove recuperados e conta agora com 96 casos ativos.

O número de casos ativos voltou a diminuir em Ponte de Lima. Com mais quatro infeções e cinco recuperados nos últimos dois dias, há agora 33 infetados neste concelho.

Em Caminha foram contabilizados um caso de Covid-19 e um recuperado. O concelho mantém-se, assim, com 13 casos ativos.

O concelho de Vila Nova de Cerveira registou mais dois casos de infeção e mais cinco pessoas foram dadas como recuperadas. Há um total de 10 infetados.

Monção não registou novos casos de infeção e continua com sete casos ativos.

Mais um caso de recuperação foi registado em Paredes de Coura e o número de casos ativos diminuiu para quatro neste concelho.

Em Ponte da Barca há mais um recuperado, num total de três infeções ativas.

O concelho de Valença registou dois recuperados e tem agora dois casos ativos.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 17.740 casos, 17.138 recuperados e 403 óbitos.