Altominho.tv

Alto Minho concorre ao “Green Destinations Story Awards”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho informou esta terça-feira que o território é um dos nomeados ao “Green Destinations Story Awards”, na sequência da boa prática utilizada na segunda fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Em comunicado, a estrutura que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo adiantou que aquele prémio “é atribuído pela Green Destinations Foundation, entidade que promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão”.

“Este ano, a Green Destinations, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) 2021, a decorrer online, devido ao atual contexto pandémico, criou uma categoria People’s Choice Awards. Este galardão será escolhido pelas comunidades, através dos votos realizados no site da Green Destinations, possibilitando à população mundial a escolha do destino com as melhores boas práticas rumo à sustentabilidade”, sustenta a nota.

A votação decorre até às 13h00 do dia 3 de março, sendo os vencedores conhecidos no próximo dia 12 de março de 2021, durante a cerimónia da Green Destinations “Green Destinations Story Awards” na ITB Berlin 2021.