Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

Iniciada vacinação em Valença

A vacinação contra a Covid-19 iniciou-se, esta quinta-feira, no pavilhão municipal de Valença, dotado de condições para vacinar, numa primeira fase, as pessoas com 80 ou mais anos e com mais de 50 anos com doenças associadas.

“Hoje é um dia importante e de esperança para Valença. A vacina significa proteção, segurança e vida. Da parte do município tudo faremos para que, em breve, todos os valencianos estejam vacinados”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado numa nota hoje enviada às redações.

De acordo com a autarquia, o pavilhão municipal foi reconvertido pelo município em Centro de Vacinação para a Covid-19. “Seis boxes, quatro para vacinação e duas de apoio logístico da equipa médica, estão a proporcionar as condições necessárias à agilização do processo de vacinação”, especifica a nota.

O município refere ainda que “está a disponibilizar transporte gratuito para os cidadãos, mais distantes da cidade e sem possibilidade de transporte, poderem receber a sua vacina”. “Esta medida pretende ajudar as pessoas com menos recursos e disponibilidade de transporte próprio para se deslocarem ao Centro de Vacinação”, sublinham.