Altominho.tv

Lar de Paredes de Coura regista cinco mortes, 62 recuperados e cinco casos positivos

O lar da Misericórdia de Paredes de Coura regista a morte de cinco utentes, 62 doentes recuperados e cinco casos positivos.

Num comunicado publicado esta terça-feira na página oficial da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura na rede social Facebook, o provedor da instituição, padre Manuel Alberto Lourenço, adianta que o surto que afeta a instituição desde janeiro causou a morte a cinco utentes.

“Ao dia de hoje contamos com a recuperação de 62 idosos, os quais já dão vida aos corredores e salas da instituição, mas ainda com as nossas redobradas atenções. Quatro utentes mantêm isolamento, mas com bons sinais positivos de recuperação e temos uma utente hospitalizada com prognóstico de alta para breve”, refere o provedor.

Na nota, o padre Manuel Alberto Lourenço acrescenta que “seis idosos mantiveram-se sempre negativos”, e que a instituição regista “a recuperação e o regresso ao serviço de quase todas as nossas colaboradoras”.

O surto de Covid-19 infetou 74 dos 80 utentes e 28 dos 44 funcionários. Segundo o provedor, o surto “teve início no dia 13 janeiro, quando cinco utentes foram testados por apresentarem sintomatologia associada à covid-19”. 

No comunicado publicado nas redes sociais, o pároco garante “prosseguir todos os esforços para que a normalidade regresse o mais breve possível à instituição, na sua valência de Lar de Nossa Senhora da Conceição”.