A Câmara de Arcos de Valdevez, de acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, deu nota que “neste último ano procedeu-se à intervenção em pontos de água, caminhos florestais e à realização de limpezas de terrenos, no valor de cerca de 320 mil euros”.
Naquilo que toca aos pontos de água, “a intervenção da Câmara Municipal teve como finalidade garantir a operacionalidade de 10 pontos de água distribuídos pelo concelho, nomeadamente em Paradela, São Braz da Anta, Monte do Castelo, Miranda, São Jorge, Sabadim, Carralcova e Paradela”.
No âmbito, da limpeza de mato, trilhos e limpezas coercivas, foram intervencionados, segundo a autarquia, 270 mil m2.
A autarquia celebrou também protocolos com 5 equipas de Sapadores Florestais “que realizaram ações de limpeza de mato e vias, bem como de vigilância e apoio ao combate de incêndios”.
A Câmara de Arcos de Valdevez disse ainda que estas medidas “potenciam a funcionalidade de toda a rede de defesa da floresta contra incêndio e apoiam a prevenção e o combate a incêndios florestais”.










