Altominho.tv

Duas funcionárias de lar em Arcos de Valdevez infetadas

Duas funcionárias do Lar Soares Pereira, da Misericórdia de Arcos de Valdevez, testaram positivo à Covid-19, informou esta segunda-feira a Santa Casa.

Em comunicado publicado na rede social Facebook, o provedor Francisco Araújo explica que, na sexta-feira, uma das funcionárias do Lar Soares Pereira testou positivo e, “no mesmo dia, foram efetuados testes à equipa que trabalhava no turno da funcionária infetada, tendo-se detetado outra funcionária com SARS-CoV-2”.

Segundo o responsável, já foram realizados testes aos 75 utentes e restantes 30 funcionários do lar, “sendo que todos deram negativo”.

Francisco Araújo acrescenta que as funcionárias infetadas permanecem em casa em quarentena. “Relativamente ao lar, está a ser monitorizada a execução do preceituado no Plano de Contingência com o acompanhamento permanente da direção clínica da instituição. Em conformidade com as orientações da Delegação de Saúde serão repetidos os testes ao SARS-CoV-2 no prazo que vier a ser indicado”, refere na nota publicada.

Além do lar Soares Pereira, a Misericórdia de Arcos de Valdevez dispõe de várias valências de apoio à terceira idade, “ainda sem casos de infeção”.