Altominho.tv
PATRÍCIA CERQUEIRA

Habitantes de Arcozelo prestam homenagem ao “melhor carteiro do mundo”

Simpático, afável e sempre com um sorriso no rosto. É assim que os habitantes do lugar de S. Gonçalo descrevem quem, diariamente, é responsável pela entrega de correspondência nesta freguesia de Arcozelo, em Ponte de Lima. Em tempo de Natal, decidiram reunir-se para prestar uma homenagem ao “melhor carteiro do mundo”.

Um postal com votos de boas festas foi oferecido por José Maria Silva a todos os moradores deste lugar e, para retribuir o gesto, um grupo de habitantes teve a ideia de também o presentear. Dois moradores, Vítor Couto e Manuel Martins, decidiram comprar uma capa de chuva e um novo capacete para a mota do seu carteiro e falaram com alguns vizinhos para saber se queriam contribuir. 

Segundo os mentores da iniciativa, cerca de 10 habitantes juntaram-se a esta causa e na véspera do dia de Natal prestaram uma homenagem ao carteiro que consideram ser “um excelente profissional”.

“Ele passa aqui temporadas e depois é deslocado para outros sítios, mas quando regressa nota-se logo porque tem conversas com os vizinhos e cumprimenta as pessoas com entusiasmo”, explicou  Patrícia Cerqueira, uma das habitantes, acrescentando que José Maria Silva “vai sempre muito além daquilo que é a sua obrigação e isso diferencia-o”. “É um excelente profissional e uma pessoa em quem se pode confiar”, sublinhou em declarações à Altominho TV.

Para José Maria Silva, foi uma “verdadeira surpresa” receber esta homenagem. “Estou muito feliz e agradecido. Nem tenho palavras para descrever a alegria e o carinho demonstrado por estas pessoas”, disse na tarde desta quinta-feira quando recebeu os seus presentes de Natal.

PATRÍCIA CERQUEIRA