Altominho.tv

Executivo inaugurou alargamento da rede de saneamento em Vila de Punhe e entregou duas carrinhas

O executivo municipal de Viana do Castelo visitou Vila de Punhe para marcar presença na inauguração da empreitada de alargamento do saneamento da freguesia.

Durante a visita, foram benzidas duas carrinhas cuja aquisição foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo para ficarem ao serviço do Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe.

O Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos (IPSS) que dá resposta a quatro valências da área social, nomeadamente Creche (4 aos 36 meses), Jardim de Infância (pré-escolar 3 aos 6 anos), Centro de Atividades de Tempos Livres (6 aos 12 anos) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

A Câmara de Viana deu ainda nota que a ampliação da rede de drenagem de águas residuais de Vila de Punhe que foi inaugurada “integra a empreitada a decorrer na margem sul do concelho de Viana do Castelo, que engloba as freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas e Castelo do Neiva, orçada em 615.713,00€ acrescidos de IVA e que integra as intervenções previstas para a rede de águas residuais candidatada a fundos comunitários do programa POSEUR, no âmbito da empresa pública Águas do Alto Minho”.

No início do presente ano, “a Câmara Municipal aprovou um investimento de 2,693 milhões de euros para garantir obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais em oito freguesias do concelho. As intervenções estão a decorrer nas freguesias de Cardielos, Serreleis, Torre e Vila Mou, na margem direita do rio Lima, e Mujães, Barroselas, Vila de Punhe, e Castelo de Neiva, na margem sul”.

A Águas do Alto Minho é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.