Altominho.tv
UNSPLASH

Arcos de Valdevez oferece pinheiros de Natal

O município de Arcos de Valdevez volta a oferecer árvores de Natal aos residentes, para “evitar o corte de árvores viáveis e a destruição da floresta em crescimento”, durante esta quadra.

Os pinheiros disponibilizados “foram cortados pelos sapadores florestais, em zonas selecionadas para operações de silvicultura preventiva”, informa a autarquia em comunicado. Uma medida que pretende proporcionar “melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores envolventes”.

A iniciativa visa “evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho e, ao mesmo tempo, criar condições para que os munícipes não fiquem privados de um dos mais simbólicos elementos do Natal: o pinheiro”, explica o município.

Os residentes já podem escolher um pinheiro de Natal no Mercado Municipal, que depois serão entregues de forma gratuita. Os interessados apenas têm de se dirigir à secretaria do Mercado Municipal, entre as 09h00 e as 12h30 ou entre as 14h00 e as 17h30, para tratar do pedido.

A Magia do Natal já chegou a Arcos de Valdevez com a iluminação das ruas. Além disso, há uma série de iniciativas que vão decorrer neste concelho, ao longo do mês de dezembro.