Altominho.tv

Câmara de Caminha oferece 30 máquinas de termonebulização para combate ao coronavírus

A Câmara Municipal de Caminha deu hoje nota que “adquiriu e ofereceu 30 máquinas de termonebulização eficazes no combate ao SARS-CoV-2 a diversas instituições do concelho de Caminha”.

Entre elas, “estão todas as Creches, Jardins-de-infância, Escolas Básicas e Secundárias, do ensino público, privado e cooperativo, bem como todos os lares de idosos e centros de dia que passam a ter um novo instrumento de desinfeção ecológica que permite o controlo de focos críticos graças à sua comprovada eficácia bactericida, fungicida, viricida e esporicida, prevenindo a difusão de vírus e bactérias”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, “a compra e distribuição destas máquinas é mais uma medida, entre dezenas, de apoio às instituições e à população que delas aproveita. É também um gesto de gratidão a todas as escolas e instituições de apoio aos idosos, que têm feito um trabalho extraordinário ao longo dos últimos meses e que nem sempre vêm o seu esforço reconhecido por alguns políticos e uma pequena camada da população”.

Miguel Alves explica que “esta máquina não é a panaceia para todos os males. Devemos continuar a fazer o trabalho normal de limpeza e desinfeção destes espaços e a pedir atenção redobrada a todas as pessoas na higienização pessoal e na manutenção dos afastamentos necessários. A máquina é só mais uma peça de toda a engrenagem de proteção e socorro que as instituições têm vindo a construir. O combate essencial, será sempre feito pelas pessoas e pelo seu comportamento individual de respeito para com o outro”.

As máquinas foram distribuídas ao longo da última semana.