Altominho.tv

‘Ferryboat’ entre Caminha e Galiza parado em fins de semana prolongados

O ‘ferryboat’ que liga Caminha, no Alto Minho, a A Guarda, na Galiza, vai parar nos dois fins prolongados, dos feriados de 01 e 08 de dezembro, acompanhando as restrições previstas no estado de emergência, foi hoje divulgado.

Em comunicado hoje enviado às redações, o presidente da Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, refere que a decisão vai ao encontro das medidas do conselho de ministros que deram conteúdo prático e legal à renovação do estado de emergência entre as 00:00 do dia 24 de novembro e as 23:59 de 08 de dezembro.

Aquelas essas medidas, acrescenta o socialista Miguel Alves, acresce o facto de Caminha se enquadrar nos concelhos de risco extremo de infeção de covid-19.

Para Miguel Alves “devem as autoridades municipais a dar exemplo do cumprimento da legislação, pesando ainda na decisão o facto de haver, adicionalmente, uma medida específica de proibição de circulação na via pública nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01, 05, 06, 07 e 08 de dezembro, a partir das 13:00”.