Altominho.tv

Orçamento Participativo pretende promover uma maior proximidade aos cidadãos

Na última reunião de Câmara, o executivo de Arcos de Valdevez aprovou o Regulamento do Orçamento Participativo Municipal.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez “que pretende promover uma maior proximidade aos cidadãos, consolidando a sua participação democrática e o envolvimento dos mesmos à causa pública”.

A autarquia informou que o Regulamento incide sobre as áreas de Cidadania, Responsabilidade Social e Juventude; Cultura, Desporto, Bem-Estar e Associativismo; Ambiente e Sustentabilidade; Promoção Empresarial e Territorial.

Podem participar no Orçamento Participativo Municipal “todos os cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez”.

Com esta iniciativa “é visado o envolvimento de todo o concelho, através da participação dos cidadãos nas políticas governativas locais sendo, portanto, um importante instrumento na promoção da cidadania, do diálogo e da aproximação dos munícipes ao poder político, numa visão cívica e de responsabilidade pública”.

O Regulamento pode ser consultado em https://cutt.ly/2hddDA0 e as sugestões podem ser enviadas através do e-mail: opm@cmav.pt