Altominho.tv
PIXABAY

Campanha solidária quer oferecer presentes a mais de 500 crianças carenciadas

A Câmara e os serviços sociais dos trabalhadores do município de Viana do Castelo promovem, entre 3 e 16 de dezembro, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha solidária “Viana + Presente(s)”, de recolha de presentes para mais de 500 crianças carenciadas do concelho.

A campanha, que foi lançada em 2018 pela autarquia e pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais, incentiva os cerca de mil funcionários da Câmara e a população a assumir os presentes de Natal de crianças identificadas pelo pelouro da Coesão Social nas 40 freguesias do concelho, explica a nota enviada pelo município.

O mote para a iniciativa solidária “é envolver os funcionários municipais e os munícipes a estarem mais presentes, oferecendo prendas de Natal, num gesto solidário”.

Segundo a autarquia, “está disponível uma lista das crianças que vão ser apoiadas, estando o documento dividido por menino, menina e respetiva idade, no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo”.

“Os funcionários e munícipes que quiserem juntar-se a esta iniciativa irão assumir a responsabilidade de comprar um presente para a criança que elegerem até dia 16 de dezembro”, especificou, acrescentando que com os presentes recolhidos será construída uma “árvore de Natal”.

Terminada a recolha, “as equipas locais irão iniciar a entrega dos presentes às crianças pelas freguesias do concelho de Viana do Castelo”.

Os Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo, constituídos em 1930, então com a designação de Caixa de Previdência dos Funcionários da Câmara Municipal, são uma associação sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa e financeira, constituída por associados que são ou foram trabalhadores municipais.