Altominho.tv

Mais 105 infetados no Alto Minho, mas casos ativos diminuem

A região do Alto Minho registou duas mais mortes associadas à Covid-19 e 105 novas infeções. Nos últimos dois dias, recuperaram mais 174 pessoas. No total, há 986 casos ativos.

Segundo os dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Viana do Castelo registou 36 novos casos e 52 recuperados. Com 284 infetados, continua a ser o concelho com o maior número de casos ativos.

Ponte de Lima é o segundo concelho com mais infetados. Com 25 novas infeções e 21 recuperados, há agora com 252 casos ativos. Neste concelho, foram registadas as duas vítimas mortais associadas à Covid-19.

O concelho de Caminha registou mais 15 casos de infeção e 37 recuperados, descendo para 128 o número total de casos ativos. 

Valença registou também uma significativa descida de casos ativos, com mais 27 recuperações. Há ainda registo de seis novas infeções. O número de casos ativos de Covid-19 situa-se agora nos 98.

Em Arcos de Valdevez, há mais sete casos e quatro recuperados, num total de 64 casos ativos.

Mais cinco casos de Covid-19 e sete recuperados foram confirmados em Vila Nova de Cerveira. O concelho tem atualmente 54 casos ativos.

O concelho de Paredes de Coura registou mais três casos de infeção e 12 recuperados. O número de casos ativos desceu, assim, de 57 para 48.

Monção contabilizou mais três casos de Covid-19 e seis recuperados. Este concelho tem agora 33 infetados.

Com mais três casos de infeção e uma recuperação, subiu para 14 o número de infetados em Ponte da Barca.

O número de casos ativos de Covid-19 diminuiu em Melgaço. Há agora 11 infetados neste concelho, depois de serem identificados mais dois casos e sete recuperados.

ULSAM