Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Equipamentos culturais de Viana do Castelo encerram às 12h00 nos próximos fins de semana

Os equipamentos culturais da Câmara Municipal de Viana do Castelo vão encerrar às 12h00 nos próximos dois fins-de-semana, para cumprir o recolhimento obrigatório.

Em comunicado, a autarquia adianta que a medida abrange a biblioteca municipal de Viana do Castelo, os museus municipais e o Teatro Municipal Sá de Miranda.

O concelho de Viana do Castelo integra a lista nacional de 121 abrangidos pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo “oposição fundamentada” pelo trabalhador, devido à Covid-19.

Após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que a circulação estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira nos concelhos de maior risco de contágio. O Governo decretou também o recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana, até 23 de novembro, nos 121 municípios mais afetados pela pandemia.