Altominho.tv

Capitania do Porto de Caminha alerta para agravamento da agitação marítima

A Capitania do Porto de Caminha alerta para a previsão de agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima durante os próximos dias.

Em comunicado, a Capitania de Caminha adianta que é esperado “vento forte com rajadas dos quadrantes de oeste, que poderão atingir os 70 Km/h, tendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) implementado o aviso amarelo devido a agitação marítima”.

A partir deste sábado e, previsivelmente, até ao final da semana, “gradualmente ocorrerá um forte agravamento da agitação marítima, esperando-se ondulação dos quadrantes de noroeste entre quatro a cinco metros de altura”.

A Capitania de Caminha aconselha as populações a tomar especial cuidado na circulação junto à orla costeira e locais mais vulneráveis a galgamentos costeiros, evitando a circulação e permanência nestes locais.

Recomenda  ainda “evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca profissional e pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando o estacionamento de veículos muito próximos da orla marítima e estar atento às informações da meteorologia e às indicações das autoridades de segurança”, lê-se na nota enviada este sábado à imprensa.