Altominho.tv

Melgaço assinala “Noite dos Medos” com decoração alusiva à data

No dia 31 de outubro, Melgaço celebraria a “Noite dos Medos” com diversas ações, onde toda a população e turistas eram convidados a participar.

Este ano, em virtude das medidas preventivas de contenção à propagação do novo coronavírus COVID-19, a autarquia informou que vai apostar na decoração das ruas e do Castelo de Melgaço, “desafiando também a população a decorar as suas casas e espaços comerciais ou a criar algum elemento alusivo à iniciativa”.

Os preparativos estão já em curso.

A Casa da Cultura está a ultimar a exposição “As Bruxas estão aqui…” e que estará patente de 27 de outubro a 7 de novembro e no Castelo de Melgaço já é possível observar um cenário alusivo à temática e que ficará em exposição de 22 de outubro a 1 de novembro.

«Não podemos correr riscos. Este é um evento que se tem afirmado de ano para ano, atraindo cada vez mais visitantes mas, este ano, em virtude da situação provocada pela pandemia COVID-19, não o poderemos realizar nos mesmos moldes e, por isso, achamos que desafiar a população a criar um cenário alusivo e também a visitar Melgaço neste período, com toda a segurança, seria o melhor para todos. Temos assim garantidas as medidas que se impõem no combate a esta pandemia.”, atenta Manoel Batista, autarca de Melgaço.

A “Noite dos Medos” teve a sua primeira edição em 2017.

Desde então tem despertado o interesse junto da população, que participa com entusiasmo no Cortejo dos Medos e no concurso, mas também atraído cada vez mais visitantes e que se vestem a preceito para a Noite.

O Cortejo dos Medos, um desfile da Casa da Cultura até ao Castelo, onde decorreria o Enterro dos Medos, o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega, seria o ponto alto do evento.