Altominho.tv

Alto Minho com 319 casos ativos

A região do Alto Minho regista esta terça-feira 319 casos ativos de Covid-19.

Segundo os dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Viana regista o maior número de casos ativos, com 86, seguido de Valença, agora com 76, e de Caminha, com 73 infetados.

O número de casos de infeção em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Valença diminuiu. O concelho de Arcos de Valdevez desceu para seis casos ativos (menos dois), Ponte da Barca desceu para 11 (menos um) e Valença foi o concelho com maior diminuição do número de casos, de 85 para 76 casos (menos nove).

Já Ponte de Lima registou um aumento do número de casos, com mais 11 confirmados, e ainda 10 recuperados. O concelho tem agora 25 casos ativos. Monção somou mais cinco novos casos e foram confirmados mais quatro recuperados. O número de casos ativos subiu, assim, de nove para 10.

Paredes de Coura e Melgaço, embora tenham subido uma caso cada, contando agora com quatro infetados, são os dois concelhos do Alto Minho com menos casos ativos.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo contabilizou um total de 1255 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, 871 casos recuperados e 65 óbitos.