Altominho.tv

Ponte da Barca apoia IPSS com 12 mil euros

A Câmara de Ponte da Barca disponibilizou 12 mil euros para apoiar, em contexto de pandemia, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que prestam apoio domiciliário no concelho.

Segundo a autarquia, “as IPSS têm vindo a fazer um excecional trabalho de apoio à população e verificaram um aumento muito importante na sua ação, o que se traduz num aumento significativo de custos operacionais”.

Com este apoio, o município pretende “assegurar o bem-estar social e qualidade de vida dos munícipes”.

“Estes apoios são de extrema importância, principalmente na época que estamos a atravessar. As IPSS sempre fizeram um excelente trabalho, mas nesta fase de pandemia estão a superar todas as barreiras, por isso o município pretende apoiar estas instituições, que tanto fazem para o bem da nossa população”, sustenta o presidente da Câmara, Augusto Marinho.

A autarquia celebrou protocolos com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e do Centro Social de Entre Ambos-os-Rios, que recebem três mil euros cada uma, e com a Associação Social e Cultural dos Amigos de Ponte da Barca, o Centro Social de Lavradas e a Associação Social e Cultural da Freguesia de Britelo, no valor de dois mil euros.