Altominho.tv

Parceria entre autarquia e associações promove inclusão social em Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima informou ter sido aprovado um financiamento de 118 mil euros, pelo Fundo Social Europeu, que vai permitir ao município, em parceria com duas associações locais, promover a inclusão social.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia referiu que aquela iniciativa pretende “incentivar à participação e ao empreendedorismo, proporcionando novas experiências pedagógicas, artísticas e desportivas no apoio à população das comunidades desfavorecidas”.

O projeto “Abordagens Integradas para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima”, financiado em 85%, numa parceria entre a autarquia e as associações Cais do Lethes e Arcavoadora (Projeto Débora), pretende promover “a igualdade de oportunidades, a participação ativa e a melhoria da empregabilidade”, em “zonas habitacionais mais desfavorecidas do concelho”.

“Pela primeira vez irá ser criado um espaço físico para o desenvolvimento das atividades propostas pelos três parceiros, colmatando uma necessidade há muito existente na resposta aos problemas detetados nestas comunidades ao nível da inclusão social e promoção da qualidade de vida”, destaca a nota.