Altominho.tv
FACEBOOK S. JOÃO D' ARGA - PARÓQUIA E SANTUÁRIO

Mais de 160 operacionais combatem fogo que deflagrou em Dem

Mais de 160 operacionais estavam às 16h40 de hoje a combater o incêndio que lavra desde quarta-feira em Dem, no concelho de Caminha.

De acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), àquela hora estavam envolvidos no combate ao fogo 162 operacionais, com o apoio de 51 viaturas e sete meios aéreos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que “os trabalhos correm favoravelmente, mas ainda não é possível determinar quando possa estar dominado”.

A lavras desde as 15h45 de quarta-feira, na localidade de Pedras Frias, o incêndio mantém duas frentes ativas, uma no concelho de Caminha e outra em Viana do Castelo, e está a consumir uma zona de montanha, tendo nas últimas horas o número de meios no terreno sido reforçado.

Até ao momento, há a registar apenas um ferido. Um bombeiro sofreu uma queda à saída da viatura, que provocou ferimentos ligeiros numa perna, tendo sido conduzido à Unidade de Saúde Local do Alto Minho.

A mesma fonte disse que não há casas, nem estradas em risco, uma vez que o fogo lavra numa montanha.

Notícia atualizada às 17h15